Simulador de hipotecas

Teste as suas opções de hipoteca

%
Jumia House Mozambique
MZN mensal
Mostrar detalhes Close
detalhes de hipoteca
Preço da propriedade MZN
Entrada MZN
Quantidade de empréstimo MZN
Período de prestação anos / months
Taxa de Juros %
Pagamento mensual MZN
Mortgage Reduction

Saiba mais sobre hipotecas

Pré-aprovação de hipoteca

Requisito para obter crédito habitação Ter pelo menos 21 anos de idade, no máximo,60 anos de idade; Recibo de salário ou carta do seu empregador confirmado com seu salário (com menos de 45 dias); Carta de consignação de salário; Contrato de trabalho (apenas para cidadãos estrangeiros); BI para cidadãos nacionais; Passaporte, DIRE e Autorização de Trabalho para cidadãos estrangeiros; Comprovativo de residência (Factura de Água ou de luz com menos de 90 dias) Consentimento do cônjuge (se for casado/a em comunhão de bens) Certidão de registo predial; Certidão Matricial do imóvel a adquirir Plano da obra (para o imóvel por construir) Deposito mínimo de 50 % do valor do financiamento (apenas para cidadãos estrangeiros) Cotação de seguro de Vida e seguro multirriscos habitação; Contrato promessa de compra e venda

Taxas de juro de hipoteca

Os bancos moçambicanos pedem uma taxa de juros de 14-18%, mais um pagamento inicial de 50% do preço do imovel

Taxas de juros actuais

Maioria das instituições oferecem opções de refinanciamento, especialmente se o cliente tem um bom “rating” de crédito (ou índice de risco de credito). Desde que o cliente peça um novo empréstimo, este será obrigado a apresentar os mesmos documentos que apresentou aquando do pedido do primeiro empréstimo/crédito à habitação. A única diferença será que os bancos vão apurar a sua capacidade para reembolsar o seu primeiro empréstimo.

Perguntas frequentes

O que é uma hipoteca?

Uma hipoteca é um empréstimo que compradores podem utilizar para adquirir um imóvel e cuja garantia é a propriedade obtida. Se o comprador não consegue pagar a dívida, então o emprestador toma posse de tal propriedade.

Back to top

Qual é o montante máximo que posso pedir em empréstimo?

O valor total que pode pedir depende, frequentemente, do rácio da sua dívida sobre rendimento, que é determinada pela capacidade do requisitante para pagar a dívida e, também, o seu historial de crédito. O pagamento mensal, em geral, não deve exceder um terço do salário bruto do devedor.

Back to top

Onde posso obter um empréstimo?

Para evitar burlas, sempre recorra a instituições financeiras certificadas como bancos ou cooperativas de crédito.

Back to top

Quais são os diferentes emolumentos que existem?

Os emolumentos dependem do tipo de instituição financeira, mas o devedor, geralmente, paga juros mensais a negociar com o banco, para além, obviamente, da quantidade de dinheiro que se recebeu como empréstimo.

Back to top

Qual é a diferença entre uma taxa de juros fixa e outra variavel?

Num empréstimo com taxa fixa, a taxa de juros permanece sempre igual durante a duração do empréstimo. Em empréstimos com taxa variavel, a taxa de juros varia de acordo com a política económica e monetária do país.

Back to top

O que acontece se não conseguir pagar a dívida?

O emprestador pode tomar posse completa do imóvel que se comprou.

Back to top

Preciso de um seguro de hipoteca?

Na maioria dos casos, não. No entanto, se o montante do dinheiro é muito elevado em relação ao seu rendimento, então as instituições financeiras pedir-lhe-ão que tenha um seguro de hipoteca.

Back to top

Qual é a melhor momento para obter uma hipoteca?

Deve esperar até ter uma fonte de rendimento estável para pensar numa hipoteca. Um período de alta inflação é, comummente, benéfico para os devedores, isto porque uma inflação reduz o peso da dívida e estas, geralmente, não estão indexadas à inflação.

Back to top

Quanto capital preciso para conseguir uma hipoteca?

Quanto mais capital conseguir, tanto menor será a sua taxa de juro. Os bancos costumam pedir um valor mínimo de capital, que é frequentemente 20% de total montante do empréstimo.

Back to top

Como funciona o refinanciamento?

Um refinanciamento considera uma dívida actual e muda os seus termos e condições para criar uma nova dívida com novas obrigações.

Back to top
Opinião
Contacte-nos